Qualcomm mandou ‘boca’ à Google e aos seus Pixel!

Qualcomm mandou ‘boca’ à Google e aos seus Pixel!

A Qualcomm fez algo bastante curioso na sua conta oficial na rede social Twitter. Afinal de contas, por alguma razão, a equipa responsável pela rede social, escreveu um ‘tweet’ bastante estranho, que parece ser uma boca à gigante responsável pelo SO Android, e gama de smart devices Pixel, a Google.

Vamos por partes.

Qualcomm mandou ‘boca’ à Google e aos seus Pixel!

Portanto, como deve saber, os novos Google Pixel 6 são agora baseados em chips de style própria da Google, produzidos nas linhas de 5nm LPE da Samsung, com a ajuda da gigante Sul-Coreana em alguns componentes, como o modem.

Uma mudança muito interessante, porque até aqui, a Google sempre teve como parceria, a gigante Qualcomm. Foi um terminar de uma relação bastante longa, que ao que tudo indica, deixou um dos lados um bocado amargurado.

” We’ve chosen to make our own mobile phone SoC rather of utilizing Snapdragon”

.

— Snapdragon( @Snapdragon) October13,2021

Pois bem, se não está a perceber a publicação, este tipo de’ tweet’, com as bandeiras, são feitos para apontar as tradicionais ‘Red Flags’. Ou seja, afirmações suspeitas que podem esconder algumas coisas’ negativas’. Neste caso, a Qualcomm parece querer deixar passar a mensagem que aconteceu algo entre as duas empresas. E que por isso mesmo, não foi uma simples “decisão”.

.

Obviamente que a Google não é referenciada, mas também é óbvio
que a gigante da pesquisa é o alvo da equipa de marketing da Qualcomm.

No entanto, os consumidores parecem ter preferido o lado da Google, apontado para a Qualcomm como uma empresa que pouco ou nada fazer para ir de encontro às necessidades do mercado, especialmente no campo das atualizações de software application.

Entretanto, como é óbvio, a Google e Qualcomm vão continuar a trabalhar no desenvolvimento do sistema Android
, não fosse a segunda a grande responsável pela grande maioria dos processadores que dão vida aos mobile phones do ecossistema. Mas uma coisa é certa … Onde há fumo, há fogo, e aqui … Há muito fumo!

Nuno Miguel Oliveira https://www.facebook.com/theGeekDomz/

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Read More

Author: admin