Apple iPhone 13 vai ter mais displays da chinesa BOE do que da Samsung

Apple iPhone 13 vai ter mais displays da chinesa BOE do que da Samsung

Esta oferta da BOE limitou-se a iPhones reparados e recondicionados, mas a Apple agora parece interessada em expandir para novos iPhones também, embora apenas os modelos mais acessíveis o receberão por enquanto.

.

A Apple adicionou a fabricante chinesa de componentes eletrónicos BOE Technology à sua lista de fornecedores para os display screens do seu último iPhone, fornecendo um grande impulso às ambições tecnológicas de Pequim e adicionando pressão sobre a Samsung, a atual fornecedora de ecrãs para a Apple

A fabricante de ecrãs com sede em Pequim já fornece um pequeno número de painéis OLED para o modelo iPhone 13 basic de 6,1 polegadas desde setembro, mas agora espera-se que aumente os envios em breve, se o processo last de verificação da durabilidade dos ecrãs for superado, informa a Nikkei Asia.

Esta oferta da BOE limitou-se a iPhones reparados e recondicionados, mas a Apple agora parece interessada em expandir para novos iPhones também, embora apenas os modelos mais acessíveis o receberão por enquanto.

” Está em processo de testes finais, mas com base nos resultados de amostras anteriores, a BOE não deverá ter problemas em passar nos testes”, disse uma fonte executiva com conhecimento direto do assunto ao Nikkei Asia. “A base da colaboração entre a Apple e a BOE é baseada no seu projeto anterior iPhone 12, e tanto a Apple quanto a BOE querem que isso aconteça em breve.”

Inicialmente, a BOE dividiu os pedidos com a Samsung para o ecrã de 6,1 polegadas do iPhone 13, o que compõe cerca de 20?s unidades. No entanto, a empresa pretende elevar esse número para 40%no cenário mais otimista.

Os ecrãs OLED da BOE para o iPhone 13 estão ser fabricados no complexo Mian Yang, na província de Sichuan, onde a empresa já está a produzir o mesmo ecrã para a Huawei, Honor, Xiaomi e Vivo

Esta situação da BOE irá aumentar a pressão na LG Display e na Samsung Display, especialmente este último, que tem dominado o fornecimento de ecrãs OLEDs para iPhones desde2017 Um terceiro fabricante para a Apple irá conceder à empresa maior poder de negociação sobre os seus fornecedores sul-coreanos.

A BOE já faz shows LCD para o Apple iPad, mas tem vindo a tentar há anos entrar na cadeia de fornecedores do iPhone com sucesso limitado. Mas agora parece que isso está a começar a mudar.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News, Facebook e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

.



Formado em Informática/ Multimédia trabalho há 10 anos em Logística no Ramo Automóvel. Tenho uma paixão pelas Novas Tecnologias, cresci com computadores e tecnologias sempre presentes, assisti à evolução até hoje e continuo a absorver o máximo de informação sou um Tech Junkie. Viciado em Smartphones e claro no AndroidGeek.pt


Deixe um comentário

Read More

Author: admin