‎Smartphones dobráveis da OPPO, Vivo, Huawei e outros irã ser lançados em breve‎

‎Smartphones dobráveis da OPPO, Vivo, Huawei e outros irã ser lançados em breve‎

Muitos outros fabricantes de dispositivos têm trabalhado nos seus próprios smart devices dobráveis há algum pace e parece que as empresas estão agora a preparar-se para lançar oficialmente os seus produtos no mercado.

.

A Samsung e Huawei estiveram entre as primeiras fabricantes de mobile phones a lançarem smart devices dobráveis no mercado e atualmente, a gigante sul-coreana lidera a categoria com vários dispositivos no mercado.

Muitos outros fabricantes de dispositivos têm trabalhado nos seus próprios mobile phones dobráveis há algum pace e parece que as empresas estão agora a preparar-se para lançar oficialmente os seus produtos no mercado.

Embora a Xiaomi já tenha lançado o seu Mi MIX Fold no início deste ano, agora é a vez de OPPO e Vivo lançarem os seus mobile phones dobráveis. Ambas as marcas revelaram telefones conceituais interessantes no passado recente, mas ainda não lançaram oficialmente os seus telefones dobráveis.

Agora, uma nova informação vindo do conhecido leaker Digital Chat Station afirma que, o smart device dobrável OPPO vai ser equipado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 888, enquanto que o dispositivo Vivo será equipado pelo próximo chipset Snapdragon 898

Recentemente, foi reportado que o telefone dobrável da OPPO terá um style de dobragem interna com um show OLED de 7,8 polegadas a 8 polegadas, oferecendo uma resolução de ecrã 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz. Diz-se também ter uma câmara principal Sony IMX766 de 50 MP na traseira e uma câmara frontal de 32 MP. Esperamos que o telefone esteja a correr o sistema operativo Android11 na caixa com ColorOS 12 em cima.

Espera-se também que a Huawei lance um novo smart device dobrável no mercado, que virá equipado pelo próprio chipset Kirin9000 4G da empresa e que supostamente terá um style de concha semelhante ao Galaxy Z Flip 3 Parece que a gigante chinesa não lançará um modelo com suporte para redes 5G, pelo menos inicialmente.

A Motorola também lançou dois mobile phones dobráveis no mercado, adotando uma abordagem diferente em termos de style em relação aos outros modelos disponíveis no mercado. Foi o primeiro smart device dobrável a adotar um style de concha. No entanto, não há informações sobre o terceiro dispositivo dobrável da marca.

Além destas marcas chinesas, o Google também está a trabalhar em um smart device dobrável que atualmente está a ser chamado de Pixel Fold Recentemente, foi relatado também que a empresa estaria a desenvolver um segundo telefone dobrável Pixel de nome de código Jumbojack. Espera-se também que a Apple lance um iPhone dobrável, dentro de alguns anos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News, Facebook e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

.



Formado em Informática/ Multimédia trabalho há 10 anos em Logística no Ramo Automóvel. Tenho uma paixão pelas Novas Tecnologias, cresci com computadores e tecnologias sempre presentes, assisti à evolução até hoje e continuo a absorver o máximo de informação sou um Tech Junkie. Viciado em Smartphones e claro no AndroidGeek.pt


Deixe um comentário

Read More

Author: admin