Esta lista de emprego foi colocada pela primeira vez a 3 de setembro e foi vista pela HotHardware. Ao olharmos para esta listagem, tudo indica que a gigante tecnológica americana está a procurar contratar alguém para trabalhar para a sua equipa Surface para “ajudar a criar experiências Microsoft com a próxima geração de dispositivos”.
Uma nova lista de empregos acaba de ser vista, que sugere que a Microsoft está a planear desenvolver o seu próprio CPU personalizado. Este movimento assemelha-se ao que a Apple fez, que foi uma grande mudança dos CPUs Intel para o seu próprio processador M1 personalizado.
Esta lista de emprego foi colocada pela primeira vez a 3 de setembro e foi vista pela HotHardware Ao olharmos para esta listagem, tudo indica que a gigante tecnológica americana está a procurar contratar alguém para trabalhar para a sua equipa Surface para “ajudar a criar experiências Microsoft com a próxima geração de dispositivos”. Esta listagem de emprego também menciona como a criação destes dispositivos envolve “uma estreita parceria entre engenheiros de silício, hardware e software application, designers e fabricantes”. Notavelmente, esta função teria a pessoa a “definir os recursos do SoC usado em dispositivos Surface”.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que ouvimos falar que a empresa está a trabalhar no seu próprio chipset personalizado. Em dezembro de 2020, vimos relatos que a Microsoft estaria a trabalhar no seu próprio processador baseado em ARM para servidores e PCs da série Surface
Além disso, a empresa também poderia estar a desenvolver uma parceria com a AMD para este chip baseado em ARM A empresa já tinha trabalhado anteriormente com a Qualcomm para os chips SQ1 e SQ2 que foram vistos no Surface Pro X, embora, o seu desempenho não estivesse ao nível do chip Apple M1
A partir de agora, a Microsoft U.S.A. os seus próprios chips personalizados para o Surface Pro 8 e Surface Laptop Studi o, o que permite oferecer feedback háptico para inserção com o Surface Slim Pen 2 Com a Apple a mudar para os seus próprios chips personalizados, não é surpresa quando surgem notícias de outros gigantes de tecnologia de seguir o mesmo exemplo.
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News, Facebook e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
.
Formado em Informática/ Multimédia trabalho há 10 anos em Logística no Ramo Automóvel. Tenho uma paixão pelas Novas Tecnologias, cresci com computadores e tecnologias sempre presentes, assisti à evolução até hoje e continuo a absorver o máximo de informação sou um Tech Junkie. Viciado em Smartphones e claro no AndroidGeek.pt
Deixe um comentário